Participantes

Cesaltina 1

Cesartina António Muxlhanga – Mestre em Sociologia de Trabalho e dos Recursos Humanos, na Universidade Abderrahmane Mira Bejaia (Argélia), Licenciada em Sociologia de Trabalho, Emprego e Organização, na Universidade Abderrahmane Mira Bejaia (Argélia) ,  Curso de língua francesa na Universidade Saad Dahled de Blida no “Centre d’Enseigment Intensif des Langues” na Argélia, atuante na Ong Fraternidade Sem Fronteiras em Moçambique / África.Mestre em Sociologia de Trabalho e dos Recursos Humanos, na Universidade Abderrahmane Mira Bejaia (Argélia), Licenciada em Sociologia de Trabalho, Emprego e Organização, na Universidade Abderrahmane Mira Bejaia (Argélia)  ,  Curso de língua francesa na Universidade Saad Dahled de Blida no “Centre d’Enseigment Intensif des Langues” na Argélia, atuante na Ong Fraternidade Sem Fronteiras em Moçambique / África.

Adriane LoboAdriane Lobo – Conselho de Psicólogia MS – Psicóloga pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas Dom Bosco), 1987. Especializações em Psicodrama – Enfoque sócio-pedagógico pelo Instituto Gaya de Psicodrama – MS. Psicoterapeuta de casal, família e sistemas íntimos pelo Instituto de Gestalt Terapia – MS. Psicoterapia Breve – Enfoque Psicodramático pelo Instituto Gaya de Psicodrama – MS. Psicoterapeuta para acompanhamento no processo Transexualizador pelo Instituto INBIO – SP. Método Tatadrama – Método psicoterapêutico que utiliza bonecas de pano como instrumento de trabalho. Psicodramatista Didata. Supervisora em formação pela Sociedade Paulista de Psicodrama.

WhatsApp Image 2019-11-29 at 10.10.13

Ana Lúcia Gaborim – Doutora em Música pela USP, Mestre em Música e Bacharel em Composição e Regência pela UNESP.  Professora efetiva do curso de Licenciatura em Música da UFMS, coordenadora e regente nos projetos ”PCIU” e “CanteMus – laboratório da voz”. Membro da AFLAMS – Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul, cadeira no. 11.  Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Prática Musical da UFMS. Possui diversos artigos sobre Educação Musical (com ênfase na regência coral infantojuvenil) publicados em congressos nacionais e internacionais.

Ana AchkarAna Maria Nunes El Achkar – Doutora (2016) e Mestre (2011) em Psicologia pela Universo/RJ. É Pós- Graduada em Artes Leituras Contemporâneas pela UNILASALLE/RJ (2004) e em Psicopedagogia pela UNIVERSO/RJ (1993). Possui Graduação em Artes Plásticas (1995) e Pedagogia (1988) pela UNIVERSO/RJ. Atualmente realiza estágio de Pós-Doutorado na UNIVERSO/RJ com bolsa CAPES PNPD. Pesquisadora do Centro de Referência e Atenção às Famílias e Profissionais Sociais – CRAFPS da UNIVERSO em parceria com o CRAF/FURG. Avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior MEC/INEP. Membro dos grupos de pesquisa Desenvolvimento Sóciocognitivo, Relações Interpessoais e Educação/CNPq/ UNIVERSO; NUDERI – Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Desenvolvimento Humano e Relações Interpessoais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e Relações Interpessoais e Competência Social / CNPq / UFSCAR. Revisora de Artigos Científicos nas Revistas: Paidéia (Ribeirão Preto), Estudos e Pesquisas em Psicologia UERJ, Revista Educação, Ciência e Cultura UNILASALLE/Canoas RS, Revista Avaliação Psicológica da Universidade São Francisco -SP, Revista Diálogo da Universidade La Sallle/Canoas/ RS, Revista Psicologia: Ciência e Profissão do Conselho Federal de Psicologia. Pesquisadora a respeito de Resiliência em contextos educativos, Habilidades Sociais e Docência. Autora da obra Resiliência: ferramenta para uma educação de qualidade, Editora Appris. Palestrante Motivacional sobre Pedagogia da Pós-Modernidade e Educação do Século XXI. É Diretora Científica da Coleção Psico e Pedagógicos na Editora Appris. Embaixadora da Paz pelo Círculo Internacional de Embaixadores da Paz, com sede na Suiça e na França, e com inscrição na ONU.

ANA LÍVIA 2

Ana Lívia Tavares (CERIMONIALISTA) – Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. Repórter da TV MS Record.

Cínthia Santos de Andrade

Cinthia Andrade Santos – Educadora Parental em Disciplina Positiva – PDA/USA. Parentalidade e Educação Positiva pela Escola de Portugal. Idealizadora do instagram @maternidade.positiva (São Paulo /SP).

Elisa Leão

Elisa Leão – Doutora em Psicologia pela USP, com o tema: Novas Perspectivas entre Resiliência e Fé através de escalas psicológicas – 2017 Mestre em Ciências da Religião e Graduada em Psicologia pela PUC-GO. Professora de Graduação na Faculdade Mackenzie de Brasília. Coordenadora do Grupo de Pesquisa e Estudos em aspectos psicossociais do desenvolvimento humano – Faculdade Mackenzie de Brasília. Professora de Pós graduação no Instituto Dalmass e na Faculdade Teológica Batista de Brasília. Idealizadora e realizadora do Congresso nacional de superação e resiliência – evento digital. Coordenadora do Núcleo DF – Corpo de psicólogos e psiquiatras cristãos. Experiência como docente há 15 anos, no curso de psicologia, administração, RH, enfermagem, fisioterapia, educação física. Experiência em Gestão de curso superior e Núcleo Psicopedagógico Institucional, nessa funções participei de reuniões para aprovação e reconhecimento de cursos superior junto ao MEC. Como coordenadora, fui responsável por campanhas de captação, renovação e fidelização de alunos, como também estratégias de preparação discente para o ENADE. Experiência em coordenar grupos de professores. Certificada pela ferramenta de desenvolvimento de Gestores e administração de conflitos SDI.

Fátima Heritier Corvalan – Cirurgiã Dentista, Professora Associada na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Faodo/UFMS há 37 anos. Sanitarista pela Fundação Oswaldo Cruz/RJ, Especialista em Saúde Pública, Mestre em Diagnóstico Bucal pela Faculdade de Odontologia da USP e Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília. É Coordenadora do Projeto de Ensino “Humanização no Atendimento Odontológico” da Faodo/UFMS.

Henriette 1

Henriette Porciuncula – Graduada em Educação Física – Asoec – UNIVERSO, 1989. Pós-Graduada em Planejamento e Técnicas de Ensino UNIGRANRIO-UNIDADE NITERÓI, 1992. Mestre em Educação com Ênfase em Saúde: Defesa de Tese: “Primeiros passos na Arte de sensibilizar: a dança, a música e o corpo – CENTRO UNIVERSITÁRIO PLINIO LEITE, 2005. Dança Contemporânea com Gilda Murray, 1974 à 1982. Formação em Teatro com Leonardo Simões, 1983 à 1988. Atualmente, na Conexão Talento realiza atividades concernentes ao Teatro Corporativo, para fazer refletir de forma mais lúdica e prazerosa, a empresa e as relações humanas. Professora de Educação Física no Instituto de Educação Clélia Nanci, na Formação de Professores, 1994 até a presente data. Professora Formadora do Centro de Educação e Formação Continuada “ Prefeito Hairson Monteiro” 2005 até 2013. Diretora do Centro de Educação e Formação Continuada “ Prefeito Hairson Monteiro”, 2014 até a presente data. Professora Universitária, Universo – Cursos de Pós-Graduação: Psicopedagogia e Psicomotricidade, 2011 até a presente data. Formação – Cerimonialista, Janeiro de 2018, e Mestre de Cerimônias, Janeiro de 2019. Apresenta eventos dos mais formais aos mais disruptivos. Formação como Cerimonial Corporativo, Julho de 2019. Hoje, realiza intervenções teatrais, tendo experiências em várias instituições e empresas. Dentre alguns clientes: Prefeitura de São Gonçalo – Auto da Paixão de Cristo e I Feira de Leitura – Apresentação Geral do Evento. ABERJ, Junho 2018. Encontro de Coaches, Julho 2016,CFI, Capítulo Regional Rio de Janeiro. Convenções do RH-LF, anos 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Encontro de Empreendedores Linka, 2019. Estaleiro Aliança, 2016. Laboratório Contra Prova, 2016 e 2018. Semtrab, 2018. Brasil Center – Embratel, Março a Julho de 2019.

Kétilly

Kétilly Dayane Faria Gomes – Graduada em Psicologia, CRP 143751/06. Pós-graduada em psicologia da saúde e especialista em  gestão estratégica de investimentos na Educação Básica. Possui experiência educacional como professora e psicóloga escolar.  Estudiosa da inteligência emocional.

Silvia atualSilvia Tavares Farina – Pedagoga, especialista em Educação Infantil e Educação Ambiental em espaços educadores sustentáveis pela UFMS, Gestão Escolar pela Rede Pitágoras e mestranda em Organização e Gestão de Centros Educacionais pela FUNIBER/ opção Angola. Coordenadora de projetos sociais do Instituto de Apoio Proteção Pesquisa Educação e Cultura – IAPPEC, responsável pelos projetos Escola de Mães Luz, Congreduc – Congresso de Educação “ Da palavra ao gesto eficaz” e o Natal Solidário. Pela OSCIP é técnica social dos empreendimentos habitacionais, realiza palestras e oficinas para famílias, professores e profissionais da área da construção civil. Em de 2016 e 2017, através da Ong Fraternidade sem Fronteiras para desenvolver como voluntária a Coordenação Pedagógica, a Proposta Pedagógica e a formação docente dos monitores nos Centros de Acolhimentos no Distrito de Chókwè, Província de Gaza em Moçambique, na África, e construir coletivamente a rotina dos centros nas aldeias. Pelos relevantes trabalhos prestados na área da educação e social, recebeu o título de Embaixadora Universal da Paz, em Mato Grosso do Sul, pela Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paix, Suisse/ France. Ocupa a 12ª cadeira na Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul-AFLAMS.